Preços históricos da soja e do milho nos Estados Unidos
O Farmnews apresenta a variação acumulada dos preços históricos da soja e do milho nos Estados Unidos desde 1960.
O Farmnews destacou também o comportamento dos preços do bezerro nos Estados Unidos em um passado mais recente, ou seja, desde 2010 (clique aqui e saiba mais)!
A primeira Figura abaixo ilustra a variação acumulada dos preços históricos da soja nos Estados Unidos segundo dados do USDA.
Desde 1960, os preços históricos da soja nos Estados Unidos acumularam alta de cerca de 360,0% (até junho de 2017).
Ao longo desse período, contudo, a soja chegou a valorizar 660% no acumulado desta série, no ano de 2013. De lá para cá a soja assumiu comportamento de baixa.
A segunda Figura a seguir ilustra os dados em relação ao milho, no mesmo período de tempo.
No caso do milho, a valorização acumulada desde 1960 está em 245% (junho de 2017), bem inferior a verificada pela soja. No entanto, ambas as commodities alcançaram alta próxima de 660%, mas no caso do milho o pico aconteceu em agosto de 2012.
A última Figura apresenta melhor o comportamento da variação dos preços históricos da soja e do milho, já que coloca as 2 commodities para comparação.
Esses números talvez sejam reflexo do momento de dificuldade enfrentado pelos empresários do campo nos EUA nos últimos anos (clique aqui).
Como visto acima, o Farmnews tem apresentado alguns temas relacionados a pecuária de corte e agricultura dos EUA. Temos mostrado o momento de perda de margem das fazendas e da queda de preços das commodities naquele país. E diante deste cenário de dificuldades para o fazendeiro, qual o comportamento de preço das terras nos EUA? (clique aqui e saiba mais).
O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!