Taxa de abate de bovinos nos Estados Unidos
Como tem evoluído o ritmo de abate e a respectiva taxa de abate de bovinos nos Estados Unidos nos últimos anos?
Temos destacado aspectos da produção de carnes nos Estados Unidos, seja de bovinos como de aves e suínos (clique aqui e saiba mais).
Mas agora vamos apresentar dados do ritmo e da taxa de abate de bovinos no país. Afinal, como tem evoluído o abate de bovinos por lá?
A Tabela a seguir destaca os dados de abate de bovinos nos Estados Unidos por ano, em milhões de cabeças, e a respectiva taxa de abate de bovinos desde o ano 2000.
Vale lembrar que a taxa de abate é calculada pela relação do número total de bovinos abatidos sobre o estoque total de animais em cada ano.
O importante é destacar que, no acumulado desde o ano 2000, o número de bovinos abatidos nos Estados Unidos diminuiu. Isso porque no ano 2000 foram abatidos 36,4 milhões de animais e atualmente (2017) a previsão é que o abate esteja em 32,4 milhões de cabeças, uma queda de 10,5% no período.
A Figura abaixo melhor ilustra a tendência de queda no número de bovinos abatidos anualmente no país.
Se por uma lado o ritmo de abate tem diminuído nos últimos anos no país, a taxa de abate tem se mantido mais estável, já que o rebanho bovino também diminuiu ao longo do período.
A taxa de abate de bovinos nos estados Unidos tem oscilado entre a máxima de 36,9% (2000 e 2003) e a mínima de 32,3% (2015).
Após a mínima de 2015 a taxa de abate de bovinos no país tem aumentado, o que reforça a expectativa de produção de carne bovina em alta no ano de 2018 (clique aqui).
Veja também que a queda nos preços das commodities agrícolas nos Estados Unidos aumentam os riscos de um maior números de falências no campo nos próximos anos.
Pelo menos é isso que especulam os banqueiros daquele país, indicando que nos próximos 5 anos pode haver um aumento nas execuções hipotecárias decorrentes de empréstimos agrícolas. Clique aqui!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!