O mercado futuro do boi gordo segue mais procurado, com as posições em aberto subindo no final de setembro.
Na parcial de setembro (26), o número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo voltou a ficar acima de 40,0 mil, o que não acontecia desde o final de julho, mostrando uma maior procura do investidor. No final de julho (25) o número de contratos em aberto no mercado futuro foi de 40.501, enquanto em setembro (26) foi de 43.080.
Apesar de pressionado ao longo de setembro e no menor patamar para os vencimentos entre outubro e dezembro, a procura dos investidores pelos contratos do boi gordo vem aumentando. O contrato para outubro, de maior liquidez, alcançou mais de 22,0 mil posições em aberto em setembro (26), alta de quase 10,0% em relação a semana anterior (19), como mostram os dados da Figura abaixo.
O contrato para vencimento em outubro apesentou, em setembro (26), 22.372 posições em aberto, alta de 9,9% frente a semana anterior (20.360). As posições em aberto para o vencimento em novembro e dezembro, no mesmo intervalo de tempo, subiram 14,4% e 11,4%, respectivamente.
A Figura apresenta dados do número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo (B3), conforme vencimento, de setembro a dezembro de 2025, entre o final de julho e a parcial de setembro (26).

O número de contratos em aberto no mercado futuro do boi gordo segue subindo, indicando uma maior procura pelos investidores.
O preço do boi gordo no mercado físico se mantém mais pressionado em setembro (clique aqui), embora o mercado futuro, mesmo nos patamares mais baixos do ano, precifica uma gradativa recuperação no preço da arroba, especialmente a partir de novembro.
E por falar no assunto clique aqui e confira a evolução diária do preço do boi gordo no mercado futuro ao longo dos últimos meses, para os vencimentos de outubro a dezembro de 2025!
O Farmnews também atualizou os dados que mostram a variação anual do preço do bezerro, até a parcial de setembro de setembro de 2025. 2025. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




