O preço da carne bovina nos EUA segue subindo, com valor no atacado daquele país na máxima para um mês de agosto, em 2025.
O USDA atualizou os dados do preço da carne bovina nos EUA (primeira Figura) que, alcançou o patamar mais alto para um mês de agosto, em 2025 e, quase 25,0% acima do valor observado no mesmo período de 2024.
A Figura apresenta o preço nominal da carne bovina no atacado dos EUA, nos meses de agosto, em dólares por cwt – hundredweight, entre 2010 e 2025, segundo dados do USDA.

Como o Farmnews tem destacado, a produção de carne bovina nos EUA se mantém em queda e, abaixo da demanda doméstica do país, o que reforça a dependência cada vez maior por importação! Aliás, desconsiderando dados de importação e exportação, a diferença entre a produção e o consumo de carne bovina tem aumentado ano a ano nos EUA. Em 2025 a expectativa é que o consumo seja 1,00 milhões de toneladas em equivalente carcaça acima da oferta proveniente do país. Em 2020 essa diferença, ainda que negativa, era de apenas 0,14 milhões de toneladas. Clique aqui e saiba mais!
O preço da carne bovina nos EUA, em agosto de 2025, foi quase 25,0% acima do valor nominal praticado no mesmo período do ano anterior.
Além da alta em relação ao mesmo período do ano anterior, a carne bovina no atacado dos EUA também subiu frente ao mês anterior (segunda Figura).
A Figura apresenta o preço nominal da carne bovina no atacado dos EUA, nos meses de julho e agosto, em dólares por cwt – hundredweight, entre 2010 e 2025, segundo dados do USDA.

O preço da carne bovina no atacado dos EUA em agosto de 2025 ficou, pelo terceiro mês consecutivo, acima de US$380,0 por cwt. Lembrando que a unidade de medida cwt ou hundredweight equivale a 112,0 libras ou 50,8kg.
E mudando de assunto, o Brasil segue aumentando o ritmo de venda de carne bovina e se mantém como o destaque entre os principais exportadores mundiais, participando com quase 30,0% das vendas globais em 2025. E enquanto o Brasil renova a exportação de carne bovina, no sentido oposto os EUA diminuem as vendas internacionais. Clique aqui e confira os dados!
Aliás, os dados parciais da exportação de carne bovina do Brasil até a 4ª semana de setembro confirmam novo recorde não apenas para o período do ano, mas de toda a série histórica. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews também apresentou os dados do impacto do tarifaço nas exportações do agronegócio do Brasil para os EUA. Clique aqui e confira os valores e setores mais impactados!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




