Carne mais barata estimula consumo e o churrasco nos Estados Unidos
Com a carne mais barata no feriado de 4 de julho, há um maior estímulo para o churrasco entre os americanos.
Graças a melhor oferta de carne bovina, os preços desses cortes estão atrativos o suficiente para competir com as carne de suínos e aves.
A carne bovina é a mais popular e consumida no Dia da Independência dos Estados Unidos. A celebração da data, aliás, é na maioria das vezes acompanhada de churrasco.
O que está permitindo o acesso a uma carne mais barata nos Estados Unidos é a produção do país em alta (clique aqui).
O aumento na produção pecuária de corte está no segundo ano consecutivo. E esta maior produção de carne bovina estimula também o aumento da produção de aves e ovos, o que coloca ainda mais pressão negativa nos preços das proteínas de origem animal no país.
O Foodnews, parceiro do Farmnews, destacou a queda de preços dos alimentos nos supermercados americanos (clique aqui).
Apesar dos preços no atacado tenham flutuado este ano, a carne moída no supermercado está nos valores mais baixos desde 2014.
Cabe ressaltar que os bancos de investimentos e analistas dos Estados Unidos esperam que os preços da carne bovina permaneçam baixos. Isso é o que afirma, por exemplo, David Anderson, um economista na Texas A & M University, na College Station.
O crescimento do rebanho bovino nos Estados Unidos e a retomada as exportações de carne bovina para a China (clique aqui), trás boas perspectivas para o setor no país.
Contribui com esse cenário positivo para os Estados Unidos, o momento turbulento da pecuária de corte brasileira, com Operação Carne Fraca (clique aqui) , acordo de Leniência da JBS (clique aqui) e a suspensão das importações de carne fresca pelos EUA (clique aqui)
Clique aqui e acesse a expectativa do USDA para o mercado de exportação dos principais países produtores de carne bovina.
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!