Preço futuro do boi gordo segue pressionado no período de safra
O preço futuro do boi gordo segue pressionado em maio de 2024, com a perspectiva para outubro no menor patamar desde março (20).
O valor do boi gordo esperado para outubro foi cotado a R$239,7 por arroba em maio (8), novamente abaixo de R$240,0 por arroba, o que não acontecia desde março (20), como mostram os dados da primeira Figura.
O período de safra e a diminuição da qualidade dos pastos favorece o movimento de queda nesse momento, o que, aliás, não compromete a expectativa de recuperação ao longo da segunda metade do ano, como temos comentado no Farmnews. O Farmnews inclsuive apresenta, diariamente, a curva do preço físico e futuro do boi gordo para os contratos em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e acompanhe!
A Figura a seguir apresenta a evolução diária do preço esperado do boi gordo para outubro de 2024 (BGIV24), avaliado em Reais por arroba.
O preço futuro do boi gordo segue pressionado desde a segunda metade de abril, o que é comum ao período de safra.
No mercado físico, a referência (Cepea), por outro lado, se mantém mais estável em maio, inclusive fazendo o preço esperado para os contratos com vencimento mais próximo, como o de maio, voltar a apresentar deságio (segunda Figura).
A Figura ilustra a evolução diária do preço do boi gordo no mercado físico (Cepea) e futuro, para maio de 2024, em Reais por arroba.
O Farmnews também atualizou os dados da variação do preço do boi gordo, bezerro, dólar e do indicador de inflação (IGP-M) entre abril de 2023 e 2024. Clique aqui e saiba mais!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!