Mercado

Preço do boi gordo, bezerro, milho e soja em julho, de 2018 a 2024

O Farmnews apresenta os dados do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja nos meses de julho, de 2018 a 2024.

O preço médio do boi gordo, apesar da recuperação frente aos meses anteriores, caiu pelo segundo ano consecutivo entre os meses de julho, como mostram os dados da Tabela abaixo.

Vale lembrar que o Farmnews apresentou os dados da variação do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja ao longo de 2024, até julho. Clique aqui e confira!

A Tabela a seguir apresenta os dados do preço nominal do boi gordo (Cepea), bezerro (Mato Grosso do Sul), milho (Cepea) e soja (Cepea, Paranaguá-PR), em julho, de 2018 a 2024.

preço do boi gordo

O preço do boi gordo foi de R$229,3 por arroba em julho de 2024, valor 8,6% abaixo da média nominal de julho de 2023 e no menor patamar para o período desde 2020.

Apesar da queda do preço do boi gordo em julho frente ao mesmo período de 2023, a perspectiva segue mais otimista para a segunda metade do ano. O mercado futuro do boi gordo mostra sinais de recuperação em agosto, após a perda acumulada em julho. Clique aqui e saiba mais!

Vale destacar que o consumo esperado de carne bovina em 2024 deve subir e alcançar patamar recorde. E por falar no assunto, clique aqui e confira a expectativa da demanda mundial de carne bovina e por país consumidor.

Acompanhe - O Farmnews indica!

O preço do bezerro, emborra tenha acumulado a menor perda entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews em 2024 (clique aqui), acumulou o terceiro ano consecutivo de queda entre os meses de julho (Tabela).

O Farmnews inclusive atualizou os dados do preço corrigido do bezerro desde 2010, mostrando a evolução dos ciclos de preço que colaboram com a visão de que o “fundo do poço” já tenha sido alcançado. Clique aqui!

O preço médio do milho subiu em julho de 2024 frente ao mesmo período de 2023. Aliás, o milho mostrou sinais de recuperação ao longo de julho, embora siga bastante pressionado em 2024. O mercado futuro do milho também mostra movimento de recuperação, indicando um cenário de preço mais alto para 2024 e início de 2025 (clique aqui).

A soja, por outro lado, caiu em julho, após apresentar movimento de recuperação iniciado em março. O preço médio da soja, contudo, apresentou a menor média nominal para um mês de julho desde 2020, com o mercado futuro do grão ainda bastante pressionado.

O preço futuro da soja voltou a cair no final de julho, renovando a mínima para o vencimento em outubro, cotado em torno de US$22,5 por saca. Clique aqui e saiba mais!

Vale lembrar também que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo