O Farmnews atualizou os dados da exportação de carne bovina do Brasil para a China até junho de 2025.
A exportação de carne bovina do Brasil renovou a máxima para um mês de junho, em 2025 e também foi a maior da história na primeira metade do ano frente ao mesmo período dos anos anteriores. Clique aqui e confira os dados!
E a China, principal importador de carne bovina do Brasil (clique aqui) voltou a aumentar o ritmo de compra em junho de 2025, inclusive acumulando forte alta frente a 2024 e novamente próximo dos maiores patamares já alcançados pelo país asiático (primeira Figura). Lembrando que a máxima aconteceu em outubro de 2024 quando a importação chinesa somou 157,3 mil toneladas de carne bovina do Brasil.
A Figura apresenta a evolução mensal do embarque de carne bovina in natura do Brasil para a China, em mil toneladas, entre janeiro de 2020 e junho de 2025, segundo dados da COMEX.

A importação de carne bovina do Brasil pela China somou 134,4 mil toneladas métricas em junho de 2025, valor 47,0% acima do observado no mesmo período de 2024 (91,4 mil toneladas).
O fato é que a China, em 2025, perdeu espaço na participação da venda de carne do Brasil (segunda Figura), devido, principalmente, ao aumento da compra de outros países, como os EUA, México, Rússia entre outros.
A Figura ilustra a evolução mensal da participação China na exportação de carne bovina do Brasil em relação ao total embarcado pelo País, entre janeiro de 2020 e junho de 2025, segundo dados da COMEX.

A participação da China na exportação de carne bovina do Brasil voltou a ficar acima de 55,0% em junho de 2025 pela primeira vez no ano.
Apesar da recuperação da importância da China na importação de carne bovina do Brasil, o crescimento de outros países deve ser destacado, o que é importante para a pecuária de corte do País, pois minimiza gradativamente a concentração do país asiático, embora, claro, ela permaneça muito relevante.
O Farmnews também comparou os dados do preço do bezerro, boi gordo, milho e soja nos últimos anos. E por falar no assunto, clique aqui e confira a variação acumulada do preço das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews desde 2020.
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




