Mercado

Preço do boi gordo, bezerro, milho e soja em março de 2024

O Farmnews apresenta os dados da variação do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja ao longo de 2024, até março.

O bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) segue como destaque positivo entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews ao final dos 3 primeiros meses de 2024, com preço praticamente estável frente ao valor que encerrou 2023 (Figura).

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada do preço nominal do boi gordo (Cepea), bezerro (Mato Grosso do Sul), milho (Cepea) e soja (Cepea, Paranaguá-PR) em 2024, até o final de março

preço do boi gordo
Fonte: Dados do Cepea (elaborado por Farmnews)

O preço do boi gordo acumulou queda de 7,9% no final de março de 2024 frente ao valor que encerrou de 2023, perda acima do bezerro (-0,5%), mas abaixo do milho (-10,6%) e soja (-13,0%).

Contudo, apesar da queda acumulada nos 3 primeiros meses do ano, considerando apenas o mês de março, o preço do boi gordo ficou mais estável, com queda de apenas 1,3% em relação ao final de fevereiro.

O preço do bezerro, destaque positivo ao longo do primeiro trimestre de 2024, caiu apenas e 0,5% em relação ao valor que encerrou 2023 e mantendo a perspectiva mais otimista ao longo de 2024. Em relação ao final de fevereiro, o preço da categoria de reposição ficou estável.

O Farmnews inclusive atualizou os dados anuais da relação do preço do bezerro e o abate de vacas entre 2001 e 2023. Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O milho e a soja seguem como destaques negativos no ano, acumulando com perdas mais expressivas até o final de março de 2024. O milho caiu 10,6% e a soja 13,0% entre o final de 2023 e o fim de março de 2024. Vale destacar, no entanto, que a soja foi a única commodity agrícola acompanhada pelo Farmnews que acumulou ganho em março, com alta de 7,4% em relação ao valor que encerrou fevereiro, amenizando a perda na parcial do ano (Figura). O milho, por outro lado, caiu 0,6% no mesmo intervalo de tempo

Vale lembrar também que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo