Mercado

Principais importadores de milho do Brasil no acumulado até agosto de 2023

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais importadores de milho do Brasil na parcial de 2023, até agosto.

Afinal, quais os maiores compradores de milho do Brasil entre janeiro e agosto de 2023 e quanto evoluiu o ritmo de compra por país frente ao mesmo período de 2022?

Vale lembrar que a exportação de milho do Brasil renovou o recorde para o acumulado de 2023, até agosto, em faturamento e embarque. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela apresenta os dados de compra de milho do Brasil, por país importador, em milhões de dólares, entre janeiro e agosto, de 2022 e 2023, segundo dados do COMEX.

principais importadores de milho

Entre os principais importadores de milho na parcial de 2023 o destaque foi a China, que se tornou o maior comprador do Brasil.

Vale destacar que em 2022, até agosto, a China não importava milho do Brasil, passando a liderar as compras no mesmo período de 2023. Pois é, a China que já lidera a compra de soja, passou a liderar o rank também de milho, seguido do Japão e do Vietnã. O importante é observar que entre os principais importadores de milho brasileiro, apenas o Irã diminui o ritmo de compra em 2023.

A Figura ilustra a importância, por país comprador, na receita de exportação de milho do Brasil na parcial de 2023, até agosto.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
principais importadores de milho
Fonte: Dados do COMEX (adaptado por Farmnews)

Apesar da alta na exportação, o preço do milho segue pressionado no ano, tanto no mercado físico (clique aqui) como no futuro. O mercado futuro, apesar de seguir próximo das mínimas, projeta valores melhores em 2024 quando comparado a 2023.

O preço futuro do milho segue próximo da mínima, mas projeta valores para 2024 acima de 2023. Clique aqui e confira os dados!

Vale lembrar que o Farmnews atualiza diariamente as cotações do mercado futuro do milho para os contratos em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo