Principais importadores de milho do Brasil no acumulado até agosto de 2023
O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais importadores de milho do Brasil na parcial de 2023, até agosto.
Afinal, quais os maiores compradores de milho do Brasil entre janeiro e agosto de 2023 e quanto evoluiu o ritmo de compra por país frente ao mesmo período de 2022?
Vale lembrar que a exportação de milho do Brasil renovou o recorde para o acumulado de 2023, até agosto, em faturamento e embarque. Clique aqui e confira os dados!
A Tabela apresenta os dados de compra de milho do Brasil, por país importador, em milhões de dólares, entre janeiro e agosto, de 2022 e 2023, segundo dados do COMEX.
Entre os principais importadores de milho na parcial de 2023 o destaque foi a China, que se tornou o maior comprador do Brasil.
Vale destacar que em 2022, até agosto, a China não importava milho do Brasil, passando a liderar as compras no mesmo período de 2023. Pois é, a China que já lidera a compra de soja, passou a liderar o rank também de milho, seguido do Japão e do Vietnã. O importante é observar que entre os principais importadores de milho brasileiro, apenas o Irã diminui o ritmo de compra em 2023.
A Figura ilustra a importância, por país comprador, na receita de exportação de milho do Brasil na parcial de 2023, até agosto.
Apesar da alta na exportação, o preço do milho segue pressionado no ano, tanto no mercado físico (clique aqui) como no futuro. O mercado futuro, apesar de seguir próximo das mínimas, projeta valores melhores em 2024 quando comparado a 2023.
O preço futuro do milho segue próximo da mínima, mas projeta valores para 2024 acima de 2023. Clique aqui e confira os dados!
Vale lembrar que o Farmnews atualiza diariamente as cotações do mercado futuro do milho para os contratos em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e confira!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!