Balanço da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017
O Farmnews atualiza os dados do balanço da pecuária de corte nos Estados Unidos, segundo as estimativas do USDA em novembro de 2017.
Na verdade o Farmnews compara as estimativas do balanço da pecuária de corte nos Estados Unidos em relação as estimativas de outubro e novembro, referente ao mercado de carne bovina no país em 2017.
A Tabela a seguir destaca os dados do balanço da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017.
Os dados da Tabela acima demostram que em relação as estimativas de outubro, a produção de carne bovina nos Estados Unidos deve diminuir para 12,00 milhões de toneladas no ano de 2017 frente a uma estimativa anterior de 12,07 milhões.
No entanto, a produção de carne bovina no país segue em alta em relação aos anos anteriores. Aliás, o aumento da oferta de carne bovina nos Estados Unidos tem sido destaque no Farmnews. Clique aqui e saiba mais!
A importação de carne bovina deve aumentar ligeiramente frente a estimativa de outubro e alcançar 1,34 milhões de toneladas em 2017. A importação de carne bovina será maior que a exportação em 2017, já que a venda para o exterior dos Estados Unidos está estimada em 1,29 milhões de toneladas.
Vale lembrar que o Farmnews discutiu os motivos dos Estados Unidos exportarem e importarem grandes volumes de carne bovina. Clique aqui e saiba mais!
O consumo de carne bovina também deve recuar em relação a última estimativa, para 12,08 milhões de toneladas, o que representa um consumo médio percapita nos Estados Unidos de 25,99 kg/hab. ao ano.
O Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA. Clique aqui!
O importante é destacar que os estoques finais de carne bovina no país devem permanecer inalterados frente a última estimativa, a 0,31 milhões de toneladas, um pouco abaixo do estoque inicial do ano de 2017 (0,34 milhões de toneladas).
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!