Projeções das importações de carne bovina por país comprador
O Farmnews apresenta as projeções das importações de carne bovina dos principais compradores mundiais entre 2016 e 2025.
A Tabela a seguir destaca as projeções das importações de carne bovina e a respectiva variação entre os principais compradores mundiais, segundo estimativas do USDA.
Como sugerem os dados da Tabela acima, a China é o país onde é esperado o maior crescimento das importações de carne bovina, com alta prevista em 70% frente aos embarques observados em 2016.
Aliás, China e Hong Kong devem liderar o crescimentos das importações de carne bovina, seguido do Egito, México e Filipinas.
A China, Hong Kong e o Egito são os únicos países onde o crescimento esperado das importações de carne bovina devem superar os 50% até o ano 2025.
O interessante é destacar a queda esperada nas compras da Rússia e da União Europeia ao longo dos próximos anos. A queda nas importações de carne bovina pelos russos deve estar em 13,6%. Vale lembrar que há poucos ano atrás a Rússia era o maior importador de carne bovina do Brasil (atualmente é a China).
A Figura a seguir melhor ilustra os dados apresentados na Tabela acima, destacando as importações de carne bovina por país em 2016 e 2015.
Os Estados Unidos é o maior produtor mundial de carne bovina, enquanto o Brasil lidera a exportação de carne bovina no mundo. Já que estamos falando do maior produtor e do maior exportador de carne bovina do mundo, como evoluiu o mercado de exportação de carne bovina ao longo dos últimos anos para esses dois países? Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!