Momento de refletir sobre a importância do agronegócio!
E antes de falar da importância do agronegócio, nosso muito obrigado também a todos os profissionais do campo!
Pois é, em um momento crítico para a humanidade a importância do agronegócio na questão da segurança alimentar talvez nunca tenha sido colocada em prova de tal modo!
Temos continuamente destacado o papel do agronegócio como fundamental, pois para muitos isso ainda pode passar despercebido por mais incrível que pareça. O agronegócio continuamente tem sido colocado a prova quando o assunto é sustentabilidade e o esforço é justamente para mostrar que sim, o agro tem se preparado e atendido cada vez mais os princípios de sustentabilidade.
Mas isso é outra história e podemos descrever mais sobre o assunto em outro contexto, pois o que importa mesmo é reconhecer o valor do campo na segurança alimentar!
O foco aqui é outro, de destacar que além do aspecto econômico, a importância do agronegócio caminha junto com a segurança alimentar.
O momento é de reflexão e não de oportunismo, mas, um fato é que devemos ressaltar, a exemplo dos profissionais da saúde, segurança, transporte, do comércio essencial, do serviço público entre muitos outros que o profissional do campo também merece nosso reconhecimento e, como merecem!
Por isso objetivo aqui é simples: apenas agradecer a todos os profissionais do campo que direta e indiretamente garantem além de muitos outros recursos, principalmente nosso alimento.
E além de reconhecer o esforço e dedicação do profissional do campo, aproveitar para lembrar o que muitos esquecem, o papel social e a importância do agronegócio para a humanidade com relação a segurança alimentar.
E aqui cabe lembrar que pouco é divulgado como falamos anteriormente. Dados que mostram que a pecuária de corte brasileira é cada vez mais sustentável (clique aqui).
Toda criança brasileira deveria aprender, na escola, que seu país ocupa posição de destaque em questões vitais para o futuro da humanidade: meio ambiente e segurança alimentar. Clique aqui e saiba mais do assunto!
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!