Ritmo de crescimento do rebanho desacelera nos Estados Unidos
O USDA atualizou os dados do estoque de gado nesta primeira metade de 2017, fornecendo estimativa da produção de bezerros(as) e do crescimento do rebanho nos Estados Unidos.
A produção estimada de bezerros(as) em 2017 de 36,3 milhões de cabeças é 3,5% maior que o valor observado na safra de 2016.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a produção de bezerros(as) aumentou após ter atingido 33,5 milhões de cabeças em 2014.
Esse aumento continua a apontar para maiores estoques de gado de abate em 2018 e 2019, apesar da queda na rentabilidade da atividade de cria nos EUA (clique aqui e saiba mais).
A estimativa de estoque total do rebanho nos EUA em 1º de julho de 2017 foi de 102,6 milhões de cabeças e a primeira vez que o inventário de julho estave acima de 100 milhões de cabeças desde 2011.
O estoque de vacas de 32,5 milhões de cabeças foi 6,6% maior que dois anos atrás e foi o maior inventário da categoria para o mês de julho desde 2008.
Apesar do crescimento do rebanho, os dados do relatório sugerem que o interesse do pecuarista e o ritmo de crescimento do rebanho está diminuindo.
Por exemplo, o número de novilhas que os produtores destinaram a reprodução em 1º de julho foi 2% menor do que em 2015 e, quando expresso em porcentagem do estoque de vacas, totalizou apenas 14,5%.
Nos períodos em que a indústria de carne bovina estava se expandindo rapidamente, essa proporção subiu acima de 15%. Além disso, a proporção de abate de fêmeas (vacas e novilhas) em relação ao abate total esteve acima de um ano atrás 5 dos últimos 6 meses.
Vale destacar que o número de fazendas que se dedicam a pecuária de corte nos Estados Unidos diminuiu gradualmente ao longo dos últimos 20 anos (clique aqui).
Por outro lado, a demanda por carne tem aumentado e analista australiano prevê super ciclo de demanda na pecuária de corte. Entenda esta previsão (clique aqui)!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!