Exportação de milho do Brasil no maior patamar do ano
O Farmnews apresenta os dados de exportação de milho do Brasil em setembro de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores.
O mercado de exportação de milho brasileiro apresenta alta significativa em setembro de 2017 e atingindo o patamar mais alto do ano em termos de volume de embarques.
Aliás, o ritmo de embarques atual está bastante próximo do recorde histórico, ficando atrás apenas das vendas registradas em dezembro de 2015, quando o País embarcou mais de 6,2 milhões de toneladas do grão.
A Figura a seguir ilustra o comportamento mensal dos embarques de milho do Brasil, segundo dados do Secex, desde o ano de 2010.
A Tabela abaixo destaca os dados de exportação de milho do Brasil em setembro de 2017 e os compara com os números do mês anterior (agosto de 2017).
Na base mensal de comparação, a alta do mercado de exportação de milho do Brasil aconteceu para os indicadores de receita e volume de embarques, com ganhos de 12,0% e 12,5%, respectivamente. O preço médio do grão, contudo, recuou ligeiramente (0,3%) em relação ao mês anterior (agosto de 2017).
Em relação ao mesmo período do ano passado (setembro de 2016) a alta nos dados de exportação de milho do Brasil é sensivelmente maior (Tabela abaixo).
A receita com a exportação de milho do Brasil foi 86,4% maior que o faturamento obtido há um ano atrás.
Essa expressiva alta é devida ao maior ritmo de embarques do grão que cresceu 103,0% no período. Em setembro de 2017 o país exportou 5.914,4 mil toneladas de milho, enquanto em setembro de 2016 1.913,3 mil toneladas.
O fato é que a exportação de milho do Brasil em 2017 deve ser recorde! Clique aqui e saiba mais! O Farmnews apresenta ainda os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!