Preços das commodities agrícolas em 2019, até março
Confira a variação de preços das commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja no acumulado de 2019, até março.
Afinal, qual dessas commodities agrícolas apresentou a maior valorização de preços em março e no acumulado dos 3 primeiros meses de 2019?
A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços das commodities agrícolas em março de 2019, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.
Em março de 2019 o bezerro, avaliado em Reais por arroba, acumulou a maior alta dentre os preços das commodities agrícolas avaliadas, com valorização de 10,7%.
Isso porque o bezerro iniciou março de 2019 cotado a R$178,4 por arroba e encerrou o terceiro mês do ano cotado a R$197,6 por arroba. O milho, por outro lado, foi o destaque negativo de março, acumulando queda de 7,6% no mês.
Vale lembrar que em fevereiro de 2019 o preço do milho foi destaque de alta dentre as commodities agrícolas avaliadas (clique aqui).
A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços das commodities em 2019, até março, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.
No acumulado de 2019 os preços das commodities agrícolas revelam que o bezerro e o boi gordo seguem liderando os ganhos, com variação acumulada, até março, de 17,1% e 5,4%, respectivamente.
Aliás, vale lembrar que os preços do boi gordo alcançaram, na parcial de março, o valor mais elevado em quase 3 anos, em valores nominais. Clique aqui!
A soja e o milho foram os destaques negativos de preços, acumulando queda na parcial de 2019, até março. Ambos, o milho e a soja acumulam queda de 2,1% no período.
Além do comportamento de preços das commodities em janeiro de 2019, confira quais deles apresentaram a maior valorização acumulada no ano de 2018. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews apresenta também a média anual dos preços corrigidos das 4 commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja ao longo dos últimos 10 anos, de 2009 a 2018. Clique nas respectivas commodities e confira os dados!
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!