Carne é protagonista no prato do brasileiro, aponta pesquisa!
Carne é protagonista no prato do brasileiro na hora do almoço, aponta levantamento do IFOOD.
Pedidos relacionados a carnes cresceu 92% no aplicativo no primeiro semestre de 2018!
Um levantamento do iFood, que analisou mais de 8 milhões de dados, mostrou o aumento de pedidos relacionados a carnes no 1° semestre de 2018. Durante o período, houve um crescimento de 92% em todo o País. Nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus e Brasília, por exemplo, a venda de pratos via delivery com carne mais que dobrou.
Nos pedidos realizados na hora do almoço, a carne é a estrela do prato. Parmegiana, churrasquinho, bife, carne e filé são os termos mais buscados no aplicativo.
Abaixo estão relacionados os principais dados do levantamento e as curiosidades dos principais pratos com carne:
Parmegiana: O tradicional parmegiana está no top 10 de buscas de duas cidades brasileiras: Salvador e Campinas. Em São Paulo, os paulistanos usam ‘bife à parmegiana’ nas buscas, já em Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Goiânia o termo usado é filé à parmegiana.
Churrasquinho: O churrasquinho, uma das alternativas mais buscadas, está presente no topo da lista em seis das 16 cidades monitoradas: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
Bife: O clássico da hora do almoço na cozinha brasileira também não fica de fora nas preferências do usuário iFood. O bife aparece como líder em sete cidades: Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. Já o bife ou filé à milanesa é procurado em quatro cidades: Campinas, Curitiba, Fortaleza e Brasília.
Carne: Quando o assunto é carne em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador a procura é por contrafilé, enquanto a busca por filé mignon é a líder em Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Cuiabá e Goiânia.
Bife X Filé: O bife é o líder disparado com mais de nove mil buscas em todo o país. O filé ocupa a segunda posição, com 3.296 buscas.
Provando essa preferência culinária dos brasileiros, o iFood firmou uma parceria com a Churrascada – – selo gastronômico idealizado pela agência Haute, em parceria com o publicitário Gustavo Bottino e o especialista em carnes Rogerio Betti – que coloca em foco uma das maiores paixões nacionais: o churrasco. Durante o evento, mais de 2500 pessoas foram apreciar os pratos feitos com mais de 8 toneladas de alimento consumidos.
Segundo Felipe Pereira, Diretor de Marketing do iFood, a parceria é estratégica e combina dois grandes especialistas em comida em um único evento. “Assim como conectamos milhares de restaurantes a milhões de pessoas todo mês, garantindo uma maior comodidade em todas as ocasiões da alimentação, na Churrascada teremos uma ação especial para atender com maior praticidade todos os participantes do evento.”
O Foodnews apresenta o ranking dos principais países consumidores de carne bovina. Clique aqui e confira!
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!