Estimativa de produção de carne bovina chinesa em 2018
O Farmnews apresenta os dados de estimativa de produção de carne bovina chinesa no ano de 2018.
Segundo estimativas do USDA, a China é o quarto maior país produtor de carne bovina do mundo, atrás dos EUA, do Brasil e da União Européia.
A produção de carne bovina chinesa está estimada em 7,3 milhões de toneladas no ano de 2018, 58% da produção projetada de carne bovina dos EUA de 12,4 milhões de toneladas e principal produtor mundial.
Apesar da menor produção, a China tem um rebanho bovino total estimado de 96,85 milhões de cabeças em 2018, ligeiramente maior do que o atual rebanho dos EUA de 94,4 milhões de cabeças.
E cabe destacar que a produção de carne bovina chinesa continua, na maioria dos casos, baseada em sistemas tradicionais usados por muitos anos. Até agora, a indústria da carne bovina recebeu relativamente pouca atenção do governo do país asiático em comparação com a carne suína, de aves e laticínios, onde grandes investimentos em instalações de produção modernas e em larga escala estão aumentando rapidamente o perfil e a quantidade produzida no país.
O fato é que o gado chinês e a produção de carne bovina têm potencial para serem significativamente melhorados com o uso complementar de diferentes genética, melhor gerenciamento e sistemas de produção em larga escala.
No entanto, o aumento da produção de carne bovina chinesa enfrentará desafios. A produção de carne bovina tem o maior potencial de expansão nas principais regiões agrícolas da China central, onde o uso de recursos para a produção de gado competirá com a crescente demanda por colheitas e outras produções agrícolas para atender à crescente demanda por alimentos no país.
Bom, o quanto e quão rápido a produção de carne bovina na China irá crescer dependerá da demanda por carne bovina no país.
O Farmnews apresenta os dados de produção de carne bovina na China nos últimos anos, desde 2006. Clique aqui!
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!