Principais desafios do agronegócio em 2018 nos Estados Unidos
De acordo com a visão e o mercado dos Estados Unidos, os principais desafios do agronegócio em 2018, para o país, foram destacados.
O primeiro dos desafios do agronegócio em 2018 para o país se refere as incertezas quanto ao futuro do NAFTA. Essa questão do NAFTA tem deixado os fazendeiros dos Estados Unidos preocupados, ja que o comércio com o México e Canadá representam muito para as exportações do país.
O Farmnews tem destacado a importância do NAFTA para o agronegócio dos Estados Unidos e o interesse do governo de Donald Trump de alterar as condições do acordo atual. Clique aqui e saiba mais!
O segundo dentre os desafios do agronegócio em 2018 se refere ao trabalho no campo. Como se sabe, a agricultura nos Estados Unidos sempre foi dependente do trabalho de imigrantes, principalmente mexicanos. No entanto o esforço do governo de enviar de volta aos seus países os imigrantes ilegais tem criado serias dificuldades por lá.
O transporte foi listado como um dos principais desafios do agronegócio em 2018. Parece que estamos falando do Brasil, mas, não, a preocupação vem dos Estados Unidos mesmo. O aumento dos custos do transporte, uma vez que o governo tem trabalhado para alterar a legislação do país para limitar o transporte de grãos nas rodovias.
A questão é que muitas fazendas de pecuária e de agricultura não tem logística de trem por perto. E isso tem criado mais uma dor de cabeça para os fazendeiros do país!
Os ativistas tem feito cada vez mais barulho por lá também e tem se tornado um dos desafios do agronegócio em 2018. Isso porque os ativistas estão cada vez mais bem financiados e com o interesse de atacar a produção animal do país. O ponto aqui não é ser contra a liberdade de expressão, mas, os ataques dos ativistas contra a produção animal no país é tratada pelo governo.
E por falar nisso, o USDA destacou as consequências para a saúde e para o planeta se todos nós, em hipótese, fossemos veganos. Clique aqui e saiba mais!
A carne de laboratório, apontado por muitos como um substituto vegetal para as carnes, tem ganhado apoio de pesquisa por empresários de destaque mundo afora, como Bill Gates e Richard Branson.
Mas enquanto as pesquisas de carne de laboratório avançam, substitutos para as carnes e produtos lácteos no país já avançam no mercado local e é estimado substitua US$25 bilhões em compras nos próximos anos. Os veganos tem ganhado espaço no país, isso é um fato.
E o último dos desafios do agronegócio em 2018 se refere aos débitos dos fazendeiros. Clique aqui e veja como tem evoluído o resultado das fazendas no país nos últimos anos!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!