Empresas do agronegócio se aproximam do varejo e do produtor rural
O Farmnews destaca o fato das empresas do agronegócio buscarem se aproximar dos pontos de venda e, das necessidades dos seus clientes.
E uma das empresas do agronegócio que sai na frente com essa visão é a Biogénesis Bagó.
A Biogénesis Bagó, empresa de saúde animal no mercado latino-americano, lançou inovador programa voltado ao varejo veterinário do Brasil.
Com uma frota de 20 veículos totalmente customizada e equipe de consultores especializados, o programa vai percorrer o Brasil de ponta a ponta levando informações e conhecimento aprimorado aos milhares de revendedores e balconistas do segmento, envolvendo também médicos veterinários, zootecnistas e pecuaristas.
O programa é parte de investimentos que visam colocar a empresa entre as 10 maiores em saúde animal no Brasil até 2020.
“É o primeiro projeto voltado para a melhoria de performance do varejo veterinário brasileiro, que ganha em informação e estratégia, ao mesmo tempo em que o pecuarista tem no revendedor e no balconista alguém que compreende suas necessidades com um maior entendimento sobre as soluções da Biogénesis Bagó”, destaca o Diretor Geral da empresa no Brasil, Marcelo Bulman.
Outra inovação do Programa Na Estrada é a contratação de uma equipe de promotores de venda formada majoritariamente por mulheres veterinárias e zootecnistas. “Mais de 30% da nossa equipe de campo é composta por mulheres e estamos muito confiantes na capacidade das nossas profissionais em contribuir com a busca de novas fronteiras produtivas em todos os elos do segmento de saúde animal”, ressalta Bulman.
“Em um mercado altamente competitivo, a experiência do consumidor no ponto de venda é fundamental para a decisão de compra. Por isso, o Programa Na Estrada oferecerá isso ao pecuarista e capacitação altamente qualificada para quem trabalha no varejo. Queremos aproveitar essa lacuna que existe para nos diferenciar no mercado, trazer reconhecimento de marca e fidelização de clientes, além de nos proporcionar conhecer a fundo e compreender os diversos perfis e demandas por insumos de varejo veterinário brasileiro”, completa o Gerente de Marketing da empresa, Carlos Godoy.
E você conhece o perfil do produtor rural no Brasil? Veja alguns dados do perfil do produtor rural como: escolaridade, renda, tempo na atividade e a questão da sucessão familiar. Clique aqui!
Adaptado de Mariele Previdi, da Attuale
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!