sexta-feira, novembro 28, 2025

Top 5 desta semana

Artigos relacionados

Exportação de carne bovina da Argentina sobe pelo quinto mês frente a 2024

O Farmnews apresentou os dados mensais de exportação de carne bovina da Argentina entre 2023 e 2025, até outubro.

Afinal, como evoluiu a venda de carne bovina argentina para o mercado internacional ao longo dos últimos anos, até outubro, desde 2023?

A exportação de carne bovina pela Argentina vem aumentando desde abril de 2025, ficando acima da venda observada no mesmo período do ano anterior, desde junho, como mostram os dados da Tabela abaixo.

A Tabela apresenta os dados mensais da exportação de carne bovina da Argentina, em 2023 e 2025, até outubro, em mil toneladas, segundo dados da SENASA.

exportação de carne bovina da argentina

A exportação de carne bovina da Argentina aumentou frente a 2024, desde junho, mas no acumulado de 2025, até outubro, ainda acumula leve queda (Tabela acima).

Pois é, a exportação de carne bovina da Argentina aumentou, especialmente desde julho, quando passou a ficar acima de 80,0 mil toneladas métricas, descolando dos patamares observados nos meses anteriores., embora ainda levemente abaixo do acumulado de 2024, até outubro.

A expectativa é que a venda de carne bovina argentina, seguindo o ritmo de aumento observado ao longo dos últimos meses, supere as vendas de 2024. Aliás, é importante destacar que além do aumento da exportação de carne bovina, a importação do país vizinho também aumentou, especialmente do Brasil.

Vale lembrar que em 2025 a exportação de carne bovina brasileira pelos argentinos aumentou de modo expressivo. A importação de carne bovina brasileira pela Argentina em setembro de 2025 foi de 2,33 mil toneladas métricas, valor mais que o dobro do observado no mês anterior (1,06 mil toneladas). No acumulado de 2025, até setembro, a Argentina importou 9,98 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil, enquanto entre janeiro e setembro de 2024 o embarque foi praticamente zero. Clique aqui e saiba mais!

E sempre é bom lembrar que a exportação de carne bovina do Brasil, mesmo antes do final do mês, confirma nova máxima para outubro, em 2025. A exportação de carne bovina do Brasil renovou a máxima histórica para um mês de outubro, com média diária de embarque 25,0% acima do praticado em outubro de 2024. Clique aqui e confira os dados!

Esse aumento das vendas internacionais de carne bovina do Brasil tem contribuído para a recuperação no preço do boi gordo em outubro (clique aqui) A expectativa é que o preço do boi gordo se mantenha em recuperação nos meses finais do ano, impulsionado pela demanda mais aquecida, tanto interna como externa.

O Farmnews também comparou o preço do boi gordo, bezerro, milho e soja nos meses de outubro, entre 2018 e 2025, em moeda nacional (clique aqui) e em dólares (clique aqui).

O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!

Ivan Formigoni
Ivan Formigonihttp://www.farmnews.com.br
Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos populares