Exportação de carne bovina: dados parciais de junho mostram alta!
Os dados parciais da exportação de carne bovina do Brasil na parcial de junho de 2024 mostram continuidade do ritmo de alta.
O ritmo de vendas de carne bovina brasileira no mercado internacional no acumulado parcial do mês, até a primeira semana de junho (5 dias úteis), foi de 11,58 mil toneladas ao dia, valor 26,3% acima da média diária praticada em junho de 2023 (9,17 mil toneladas).
E é importante destacar que a exportação de carne bovina do Brasil em 2024 segue renovando a máxima histórica. Isso porque no acumulado até maio, o embarque de carne bovina brasileira para o mercado internacional nunca foi tão alto. E por falar no assunto, clique aqui e confira os dados de receita, embarque e preço da carne bovina exportada do Brasil entre janeiro e maio, de 2016 e 2024!
Na parcial de junho de 2024, até a primeira semana, a exportação de carne bovina do Brasil alcançou média diária de 11,58 mil toneladas, valor 26,3% acima da média diária de junho de 2023 (9,17 mil toneladas).
O preço médio de venda da carne bovina brasileira no mercado internacional segue pressionado. Isso porque o valor médio parcial de junho de 2024 foi de US$4,46 por kg, valor 11,7% abaixo do praticado em junho de 2023 (US$5,05 por kg por kg).
O Farmnews também atualizou os dados que comparam a compra, em faturamento, dos maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2024, até maio. Clique aqui e confira!
E por falar nos principais países importadores de carne bovina do Brasil, além dos Emirados Árabes Unidos (clique aqui), a Arábia Saudita também tem sido destaque positivo no ano de 2024 (clique aqui).
O Farmnews traz uma novidade em seu painel de cotações, mostrando diariamente a curva do preço físico e futuro do boi gordo para os contratos em aberto e de maior liquidez. Clique aqui e acompanhe!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!