Mercado

Exportação de carne bovina do Brasil para a China, dados de embarque e preço!

O Farmnews atualiza os dados de exportação de carne bovina do Brasil para a China entre 2016 e julho de 2024.

Vale lembrar que o embarque de carne bovina do Brasil foi recorde histórico em julho de 2024, alcançando um total de venda que somou 237,3 mil toneladas. Clique aqui e confira os dados mensais de exportação de carne bovina brasileira.

E a importação de carne bovina do Brasil pela China, nosso principal país importador, aumentou em julho de 2024, alcançando o maior patamar desde junho de 2023, mas o maior valor para um mês de julho já alcançado, como mostram os dados da primeira Figura.

A Figura apresenta a evolução mensal do embarque de carne bovina in natura do Brasil para a China, em mil toneladas, entre janeiro de 2016 e julho de 2024, segundo dados da COMEX.

carne bovina do Brasil para a China
Fonte: Dados da COMEX (elaborado por Farmnews)

A venda de carne bovina do Brasil para a China somou 122,1 mil toneladas em julho de 2024, o maior valor para um mês de julho.

O importante é destacar que o Brasil renovou a máxima histórica de vendas em julho de 2024, enquanto a compra chinesa, apesar do recorde para um mês de julho, ficou abaixo dos patamares já observados, como mostram os dados da Figura acima. Isso mostra que a importância de outros países para a exportação de carne bovina do Brasil tem aumentado nos últimos anos, como dos Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

E por falar no assunto, o Farmnews comparou a compra, avaliada pelo ritmo de embarque, dos maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2024, até julho. Clique aqui e confira os dados!

Acompanhe - O Farmnews indica!

O preço médio de venda da carne bovina brasileira para a China, apesar de relativamente estável ao longo dos últimos meses (segunda Figura), voltou aos patamares observados em 2016.

A Figura apresenta a evolução mensal do preço médio de venda da carne bovina in natura do Brasil para a China, em US$ por kg, entre janeiro de 2016 e julho de 2024, segundo dados da COMEX.

carne bovina do Brasil para a China
Fonte: Dados da COMEX (elaborado por Farmnews)

É importante destacar também que o USDA revisou, em julho, a demanda mundial de carne bovina para 2024, com perspectiva de alcançar novo recorde! Clique aqui e confira os dados!

Vale lembrar que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo