A exportação brasileira de carne bovina para o México segue aumentando e o país foi o segundo maior importador em agosto de 2025.
O ritmo de compra de carne bovina brasileira pelo México novamente subiu em agosto de 2025, com o país ficando atrás apenas da China entre os maiores importadores de carne bovina do País. Claro, a diferença para os chineses é muito grande (primeira Figura), mas é importante destacar que até pouco tempo o México não importava carne bovina do Brasil e atualmente superou as compras de países como EUA (clique aqui), Chile, Rússia, Filipinas entre outros.
Aliás, o Farmnews comparou a compra, avaliada pelo ritmo de embarque, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em agosto de 2025. Clique aqui e confira!
A Figura ilustra a participação dos principais países importadores de carne bovina do Brasil, no embarque, em agosto de 2025, segundo dados da COMEX.

A exportação de carne bovina brasileira para o México disparou em agosto de 2025, mais que triplicando frente ao mesmo período de 2024 (segunda Figura).
A Figura apresenta dados do embarque mensal de carne bovina in natura do Brasil para o México, em mil toneladas, nos meses de agosto, entre 2020 e 2025, segundo dados da COMEX.

No acumulado até agosto, a exportação brasileira de carne bovina para o México somou 80,5 mil toneladas, valor muito acima do observado no mesmo período de 2024 (terceira Figura).
Pois é, o Farmnews tem destacado o fato de a carne bovina brasileira estar cada vez mais disputada no mercado internacional, inclusive com a compra de países que tradicionalmente pouco importavam do Brasil e também da habilitação de novos países com alto potencial de compra, como a Indonésia (clique aqui).
A Figura apresenta dados do embarque mensal de carne bovina in natura do Brasil para o México, em mil toneladas, no acumulado até agosto, entre 2020 e 2025, segundo dados da COMEX.

Vale destacar que os dados parciais da exportação de carne bovina do Brasil mostram forte alta ao longo da 1ª semana de setembro de 2025. Pois é, novo recorde de venda para um mês de setembro deve ser alcançado em 2025. Clique aqui e confira os dados!
Veja também que a importação de carne bovina brasileira pela Argentina segue aumentando em 2025, renovando a máxima em agosto. Clique aqui e confira os dados!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




