Mercado

Importação de carne bovina do Brasil pelos Emirados Árabes Unidos

O Farmnews apresenta os dados de importação de carne bovina do Brasil pelos Emirados Árabes Unidos ao longo dos últimos anos.

É importante destacar que no acumulado entre janeiro e abril de 2024, os Emirados Árabes Unidos (EAU) ficou atrás apenas da China entre os principais compradores de carne bovina brasileira no mercado internacional.

E por falar no assunto, o Farmnews atualizou os dados que comparam a compra, em faturamento, dos maiores importadores de carne bovina do Brasil em 2024, até abril. Clique aqui e confira!

Vale lembrar também que a exportação de carne bovina do Brasil em abril de 2024 foi recorde de vendas, com embarques que somaram mais de 200,0 mil toneladas em carne bovina. É importante destacar que o valor observado em abril de 2024 foi muito superior ao praticado no mesmo período dos anos anteriores. Clique aqui e confira os dados de receita, embarque e preço da carne bovina brasileira no mercado internacional nos meses de abril, entre 2016 e 2024!

A Figura apresenta os dados da importação de carne bovina in natura do Brasil pelos Emirados Árabes Unidos, em milhões de dólares, entre janeiro de 2020 e abril de 2024, segundo dados da COMEX.

importação de carne bovina do Brasil
Fonte: Dados da COMEX (elaborado por Farmnews)

A importação de carne bovina brasileira pelos EAU foi recorde em abril de 2024, somando o equivalente a US$109,0 milhões em vendas.

Pois é, ao longo de 2024 o ritmo de compra do país disparou, a exemplo do que aconteceu com a Argélia e o México, reforçando a importância da consolidação de outros países compradores, além da China.

Acompanhe - O Farmnews indica!

Aliás, o Farmnews apresentou os dados da exportação de carne bovina do Brasil para o México entre 2023 e a parcial de 2024. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo