Qual a participação dos Estados Unidos no mercado de carne bovina?
O Farmnews apresenta os dados da participação dos Estados Unidos no mercado de carne bovina mundial.
A Tabela a seguir destaca os valores da produção mundial de carne bovina e dos Estados Unidos em mais de 20 anos de história e a respectiva importância do país no mercado de carne bovina.
Os dados indicam uma gradativa queda na importância mundial dos Estados Unidos no mercado de carne bovina.
Isso porque em 1995 o país participava com cerca de 23,62% do total de carne bovina produzida no mundo e atualmente (2017) com 19,25%.
O fato é que a produção de carne bovina dos EUA segue praticamente inalterada nesses mais de 20 anos de história, já que no início desta série (1995) o país produzia 11,58 milhões de toneladas e em 2017 esse valor está em 11,80 milhões de toneladas.
Por outro lado, a produção mundial de carne bovina segue aumentando e em 2017 deve atingir o patamar mais alto da história, consolidando um total de 61,31 milhões de toneladas.
O crescimento da produção mundial de carne bovina foi de 25,07% desde 1995, evoluindo de 49,02 milhões para os atuais 61,31 milhões de toneladas.
A Figura a seguir ilustra a evolução da participação dos Estados Unidos no mercado de carne bovina no mundo desde o ano de 1995.
O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui e saiba mais!
Veja também como tem evoluído o consumo mundial de carne bovina e de aves, em termos percapita, ao longo dos últimos anos.
De acordo com os dados da OECD-FAO, o consumo mundial de carne bovina tem permanecido praticamente estável desde 2000.
De fato o consumo mundial de carne bovina apresentou ligeira queda, saindo de 6,8kg para os atuais 6,5kg/hab.ano. Clique aqui!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!