Preço do boi gordo nos meses de junho, de 2010 à parcial de 2024
O Farmnews atualizou os dados do preço do boi gordo nos meses de junho ao longo dos últimos anos, de 2010 à parcial de 2024.
Afinal, como evoluiu o preço nominal da referência do mercado futuro do boi gordo (Cepea) nos meses de junho, desde 2010?
O Farmnews também apresentou a variação do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja no acumulado até a primeira metade de junho de 2024. Clique aqui!
A Figura apresenta dados do preço médio nominal do boi gordo (Cepea) nos meses de junho, em Reais por arroba, entre 2010 e a parcial de 2024 (média até o dia 14).
O preço do boi gordo acumulou o segundo ano consecutivo de queda entre os meses de junho, na parcial de 2024, alcançando o menor valor nominal para o período desde 2020.
Além da queda entre os meses de junho, o preço médio parcial do mês alcançou o menor patamar do ano, em 2024, acumulando o terceiro mês consecutivo de perda (segunda Figura). No entanto, apesar do cenário desafiador para o produtor, sinais de melhora já podem ser observados, inclusive com o mercado futuro precificando uma gradativa recuperação de preço ao longo da segunda metade do ano (clique aqui)
A Figura apresenta a evolução do preço médio nominal do boi gordo (Cepea) entre janeiro de 2020 e a parcial de junho de 2024 (média até o dia 14).
Apesar da pressão negativa nesse pico de safra, a expectativa segue mais otimista para a segunda metade de 2024, com o mercado futuro do boi gordo precificando uma gradativa recuperação de preço, como mostram, em especial, os dados do contrato para vencimento nos últimos meses do ano (clique aqui).
E por falar no preço do animal pronto para o abate em junho, o Farmnews comparou o preço do boi gordo e a respectiva variação entre os meses de junho e outubro, de 2010 a 2023. Clique aqui os dados!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!