Dados históricos da produção de soja na China
O Farmnews apresenta dados históricos da produção de soja na China.
Afinal de contas, como tem evoluído a produção do maior país importador mundial do grão?
A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de soja na China, entre 2000 e 2018, em milhões de toneladas, segundo dados da OECD.
Como revelam os dados da Tabela acima, a produção de soja na China caiu ao longo dos últimos anos.
Isso porque entre os anos de 2000 e 2018, a produção de soja na China caiu de 15,41 milhões de toneladas para 14,16 milhões de toneladas. E o importante é destacar que ao longo desse período a produção atingiu a máxima de 17,40 milhões de toneladas no ano de 2004.
Pois é, a produção de soja na China não cresce e isso aumenta a demanda do país pela importação. E não é à toa que a procura chinesa por soja brasileira tem aumentado nos últimos tempos. Em outubro de 2018, por exemplo, a China comprou 94% da soja exportada pelo Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!
Mas por que a China tem demandado tanta soja nos últimos anos? A procura chinesa pelo grão é crescente. Clique aqui e entenda um pouco mais da demanda do país asiático pela oleaginosa!
A Figura abaixo ilustra a evolução da produção de soja na China de 2000 a 2018, segundo dados da OECD.
E por falar em produção de soja na China, confira também os dados históricos da produção de carne bovina no país asiático. Afinal, como tem evoluído a produção de carne bovina do nosso principal importador? Clique aqui e confira!
E já que estamos falando em carne bovina na China, qual a expectativa de consumo do produto por lá? Clique aqui e saiba mais!
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!