Mercado

Rebanho de bovinos dos EUA, dados entre 2001 e a expectativa para 2025

O Farmnews apresenta os dados do rebanho de bovinos dos EUA ao longo de mais de 20 anos, entre 2001 e a expectativa para 2025.

Afinal, como evoluiu o rebanho de bovinos de corte nos EUA que tem alcançado o menor patamar em mais de 50 anos?

Pois é, o rebanho de bovinos de corte dos EUA acumulou o sexto ano consecutivo de queda (Figura), abaixo de 90,0 milhões de cabeças pelo terceiro ano consecutivo, algo novo considerado a série iniciada em 2001.

A Figura a seguir ilustra a evolução do rebanho de bovinos de corte dos EUA, avaliado no dia 1 de janeiro, entre 2001 e a expectativa para 2025, em milhões de cabeças, segundo dados do USDA.

rebanho de bovinos dos EUA
Fonte: Dados do USDA (elaborado por Farmnews)

O rebanho de bovinos de corte dos EUA deve acumular o sexto ano consecutivo de queda em 2025, ficando inclusive abaixo do patamar de 90,0 milhões de cabeças, o que acontece desde 2023.

É interessante avaliar que o rebanho médio de bovinos de corte dos EUA entre 2001 e a expectativa para 2025 foi de 92,8 milhões de cabeças, oscilando entre a máxima de 97,3 milhões de cabeças e a mínima esperada de 86,0 milhões de cabeças justamente em 2025.

E por falar em queda de rebanho, a produção mundial de carne bovina deve cair em 2025 quando comparado a 2024, reflexo da expectativa de queda na produção dos EUA, Brasil, China e UE. Clique aqui e confira!

Acompanhe - O Farmnews indica!

A queda no rebanho mundial dos EUA, aliado a queda no rebanho do Brasil ao longo dos últimos anos favorece um cenário de preços do boi gordo pressionados, para cima, nos próximos anos, especialmente diante de um cenário de demanda aquecida. A exportação de carne bovina (clique aqui) e a de bovinos vivos (clique aqui), aliás, segue renovando as máximas históricas em 2024.

Nesse contexto de queda do rebanho de bovinos dos EUA, vale observar que a exportação de carne bovina do Brasil para os EUA foi destaque na parcial de 2024, até setembro, superando em quase 2 vezes o recorde anterior, de 2022. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews atualizou os dados da variação do preço do bezerro e do boi gordo em relação ao mesmo período do ano anterior, desde o início de 2020. Clique aqui e confira!

Vale lembrar que o Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços do mercado futuro do boi gordo (clique aqui), milho (clique aqui) e soja (clique aqui)!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo