Variação do preço do boi gordo, bezerro, milho e soja até a metade de setembro
A variação do preço do boi gordo na primeira quinzena de setembro foi o destaque positivo da parcial do mês, enquanto a soja foi o negativo.
Vale ressaltar que a soja foi a única que acumulou perda entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews na parcial de setembro (15) frente ao valor que encerrou agosto. Contudo, ao lado do bezerro, a oleaginosa segue com as menores quedas acumuladas no ano, até setembro (15), como mostram os dados da Figura abaixo.
O preço do boi gordo voltou a subir nos primeiros quinze dias de setembro, se distanciando da mínima do ano. Clique aqui e confira!
A Figura a seguir ilustra a variação acumulada do preço nominal do boi gordo (Cepea), bezerro (Mato Grosso do Sul), milho (Cepea) e soja (Cepea, Paranaguá-PR), ao longo de 2023.
Entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, o destaque positivo na parcial de setembro (15) ficou com a variação do preço do boi gordo, que subiu 7,0% frente ao valor final de agosto.
O preço do bezerro, entre o final de agosto e a parcial de setembro (15), subiu 3,9%, enquanto o milho valorizou 1,2% no período. Por outro lado, a soja caiu 3,1% ao fim da primeira quinzena de setembro.
O boi gordo, apesar da alta em setembro, segue acumulando perda maior que o bezerro e a soja, ficando acima apenas do milho que permanece como destaque negativo em 2023, com desvalorização próxima de 40,0%.
O Farmnews atualizou, também, os dados que comparam o preço do boi gordo, bezerro milho e soja nos meses de agosto ao longo dos últimos 10 anos, de 2014 a 2023. Clique aqui e confira!
O Farmnews atualiza, diariamente, os dados dos preços para os vencimentos em aberto, ente setembro de 2023 e maio de 2024. Clique aqui e confira!
Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!