Mercado

Compare o preço do boi gordo, bezerro, milho e soja em julho de 2022 e 2023

O preço do boi gordo apresentou média relativamente estável em julho de 2023 frente ao mês anterior, mas forte queda comparado a julho de 2022.

Aliás, todas as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews acumularam forte perda na base anual de comparação, ou seja, comparando julho de 2023 com julho de 2022, como destacam os dados da Tabela a seguir.

A Tabela apresenta os dados médios nominais do boi gordo, bezerro, milho e soja em julho, de 2022 e 2023 e junho de 2023, segundo dados do Cepea.

preço do boi gordo

O preço do boi gordo caiu 22,7% em julho de 2023 comparado ao mesmo período de 2022, embora tenha acumulado leve ganho frente a média observada no mês anterior (junho).

O interessante observar também que o Farmnews atualizou os dados da variação do preço do boi gordo em julho, que alcançou a maior queda entre o período do ano, em 2023. Clique aqui e saiba mais!

Aliás os preços das commodities agrícolas, de modo geral, apresentaram certa estabilidade em julho de 2023 quando comparado ao mês anterior, com exceção da soja que acumulou uma alta mais expressiva no período. Clique aqui e confira!

O boi gordo acumulou leve alta frente a junho, de 0,8%, enquanto o milho e o bezerro caíram pouco, como revelam os dados da Tabela acima. E por falar em milho, o valor em julho interrompeu uma sequência de quedas significativas em julho, ao menos apresentando uma maior estabilidade. Vale destacar que o preço futuro do milho para março de 2024 voltou a cair e praticamente zerou a alta acumulada ao longo de julho. Clique aqui e confira!

Acompanhe - O Farmnews indica!

No mercado pecuário, um aspecto importante que deve ser ressaltado é o descolamento do preço da carne bovina no varejo frente aos valores praticados no atacado e o preço do boi gordo. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo