Mercado

Preço corrigido do boi gordo em setembro, em 10 anos, de 2013 a 2022

O Farmnews apresenta dados do preço corrigido do boi gordo nos meses de setembro, em 10 anos, de 2013 a 2022.

Confira como evoluiu o preço médio do boi gordo (Cepea) nos meses de setembro, tanto em valores nominais como corrigido pela inflação (IGP-M de setembro de 2022) na última década, de 2013 a 2022.

O Farmnews compara o preço da soja, milho, bezerro e do boi gordo em setembro de 2022 com o valor observado no mesmo período de 2021. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela a seguir apresenta os dados médios mensais do preço do boi gordo, nominal e corrigido pela inflação (IGP-M de setembro de 2022), em Reais por arroba, segundo dados do Cepea, nos meses de setembro, em 10 anos, de 2013 a 2022.

O preço corrigido do boi gordo, em 2022, acumulou o segundo ano consecutivo de queda para um mês de setembro na base anual de comparação.

Pois é, embora o preço nominal médio do boi gordo entre os meses de setembro siga acumulando o quinto ano consecutivo de ganho, o valor corrigido já mostra que a valorização do animal para abate tem ficado abaixo da inflação, medida pelo IGP-M, ao longo dos últimos 2 anos (Tabela).

E por falar em preço corrigido do boi gordo, clique aqui e confira como evoluiu o comportamento de valores em 25 anos de história!

Acompanhe - O Farmnews indica!

O interessante é observar que na última década em apenas uma oportunidade, em 2017, o preço nominal do boi gordo no mês de setembro ficou abaixo do valor observado no mesmo período do ano anterior. E claro, vale lembrar que embora o preço médio do boi gordo em setembro de 2022 tenha alcançado a menor média do ano, o valor ainda segue levemente acima da média nominal de setembro de 2021.

O preço do bezerro voltou, no final de setembro, a ser cotado no menor valor desde o início de 2021. Clique aqui e saiba mais!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo