quarta-feira, novembro 26, 2025

Top 5 desta semana

Artigos relacionados

Preço do boi gordo, suíno e frango em 2025, até a parcial de julho (21)

O Farmnews comparou a variação acumulada do preço do boi gordo, suíno vivo e do frango ao longo de 2025, até a parcial de julho (21).

O preço do frango congelado no atacado paulista (Cepea) segue em queda em 2025 e, acumulando perda maior que o boi gordo (Cepea) no ano (Figura). E no sentido oposto ao frango e o boi gordo, o suíno vivo (Cepea) apresentou alta frente ao valor que encerrou 2024.

A Figura apresenta a variação acumulada do preço do boi gordo (Cepea), suíno vivo (Cepea, São Paulo) e do frango congelado no atacado paulista (Cepea), ao longo de 2025.

Fonte: Dados do Cepea (elaborado por Farmnews)

O preço do boi gordo (Cepea) e o frango congelado no atacado paulista caíram, respectivamente 7,4% e 14,0% entre o final de 2024 e a parcial de julho (21), enquanto no mesmo período o suíno vivo (Cepea, SP) subiu 3,5%.

No caso do boi gordo, o preço da arroba segue pressionado com a maior oferta de animais para o abate também agravado pelas incertezas relacionadas aos EUA, nosso segundo maior importador de carne bovina.

Apesar da insegurança quanto aos desdobramentos das imposições tarifárias, a exportação de carne bovina do Brasil voltou a subir na parcial até a 3ª semana de julho, reforçando expectativa de novo recorde para o período do ano, em 2025. Clique aqui. Por outro lado, o mercado doméstico se mantém mais pressionado, com estoques de carne em alta e não permitindo recuperação no preço da carne no atacado, pelo menos por enquanto. Clique aqui e saiba mais!

O mercado futuro do boi gordo, embora precifique recuperação ao longo da segunda metade de 2025, em especial para o vencimento em dezembro, alcançou a mínima em julho (21). Clique aqui e saiba mais!

O preço do frango congelado no atacado caiu 14,0% desde o final de 2024, cotado a R$7,20 por kg. Na parcial de julho de 2025, no acumulado até a terceira semana do mês (14 dias úteis), a média diária de embarque de carne de frango do Brasil foi de 16,57 mil toneladas, valor 12,5% menor que o observado em julho de 2024 (18,94 mil toneladas).

No caso da carne suína, apesar da alta no preço, a exportação também deve cair em julho quando comparado ao mesmo período de 2024. Isso porque a média diária de embarque até a terceira semana de julho de 4,40 mil toneladas foi 15,0% menor a observada em julho de 2024 (5,18 mil toneladas).

O Farmnews também destacou que a quantidade de arrobas de boi gordo necessária para a compra de um bezerro subiu na parcial de julho e alcançou o maior patamar para o período do ano, em 2025. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!

Ivan Formigoni
Ivan Formigonihttp://www.farmnews.com.br
Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos populares