O preço da arroba do boi gordo segue em recuperação e no início de setembro alcançou o maior valor desde o final de junho.
O fato é que apesar de ainda acumular leve queda em relação ao valor que encerrou 2024, de 1,2%, o preço do boi gordo mostrou recuperação ao longo de agosto, inclusive o valor do animal pronto para o abate apresentou a maior alta entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews frente ao valor que encerrou julho (clique aqui).
Além da procura internacional aquecida, o consumo doméstico também mostrou reação, como tradicionalmente acontece no início do mês, o que favorece o ambiente de valorização no preço do boi gordo.
A Figura ilustra a evolução diária do preço nominal do boi gordo (Cepea), em Reais por arroba, ao longo de 2024 e a parcial de 2025.

O preço da arroba do boi gordo (Cepea) foi cotado a R$313,7 em setembro (2), o maior patamar desde o final de junho e, aumentando a expectativa de um movimento mais consistente de valorização ao longo dos próximos meses.
E por falar em recuperação no preço da arroba em 2025, o Farmnews também apresentou os dados históricos do preço do boi gordo nos meses de setembro e a perspectiva para 2025. Clique aqui e confira!
Embora o preço da arroba do boi gordo inicie setembro acumulando o segundo mês consecutivo de valorização (segunda Figura), o mercado futuro segue mais pressionado, inclusive precificando um movimento de alta pequeno em relação aos patamares atuais no mercado físico. Inclusive a queda do ágio do preço esperado do boi gordo entre outubro e dezembro foi assunto no Farmnews (clique aqui).
A Figura apresenta os dados médios nominais do preço do boi gordo (Cepea), avaliado em Reais por arroba, entre janeiro de 2020 e a parcial de setembro de 2025 (até o dia 2).

O Farmnews atualizou os dados da variação do preço do boi gordo, dólar e do indicador de inflação (IGP-M) entre o início de 2020 e agosto de 2025. Clique aqui e confira!
O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais recursos e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!




