Produção de carne bovina chinesa deve aumentar em 2018!
A expectativa é de que a produção de carne bovina chinesa aumente ligeiramente no ano de 2018!
A produção de carne bovina chinesa aumentará em cerca de 1% em 2018, para 7,4 milhões de toneladas, segundo USDA.
No entanto, o apetite da China para carne bovina deve crescer em torno de 3%, para 8,4 milhões de toneladas métricas, elevando ainda mais as importações do país.
Vale lembrar que em 2017 a China aprovou a inclusão de novos fornecedores de carne bovina, principalmente dos Estados Unidos, para ajudar a atender essa demanda crescente.
O Farmnews destacou o acordo bilionário em carnes entre a gigante de comércio eletrônico chinesa e a Montana Association dos Estados Unidos. A JD.com Inc. comprará US$2 bilhões de bens norte-americanos, mais de metade desse acordo bilionário em carnes bovina e suína (clique aqui).
É importante destacar também que isso foi antes as recentes disputas comerciais entre os 2 países (clique aqui).
E não é apenas a produção de carne bovina chinesa que deve aumentar em 2018. A produção de carne suína no país igualmente deve apresentar alta ao longo do ano, com impacto negativos nas importações de carne suína (clique aqui).
O Farmnews apresenta os dados de produção de carne bovina chinesa nos últimos anos. A produção de carne bovina na China cresce a uma taxa média de 1,8% ao ano. Pelo menos foi essa a média de crescimento avaliada desde o ano 2000.
Isso porque a produção de carne bovina na China saiu de 5,13 milhões de toneladas em 2000 para 6,78 milhões de toneladas em 2016, o que representa uma alta acumulada de 32,2% no período. Clique aqui e saiba mais!
E você sabia que a China possui o segundo maior rebanho de vacas de corte do mundo, perdendo apenas para o Brasil? Pois é! Clique aqui!
O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!
Adaptado do USDA
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!