sexta-feira, novembro 28, 2025

Top 5 desta semana

Artigos relacionados

Com China, exportação de carne bovina renovou máxima histórica em julho de 2025

A exportação de carne bovina do Brasil renovou a máxima histórica em julho de 2025, impulsionado pela demanda chinesa.

A exportação de carne bovina in natura do Brasil somou 276,88 mil toneladas métricas em julho de 2025, o maior valor mensal da história e, superando o recorde anterior de outubro de 2024 (270,24 mil toneladas), como mostram os dados da primeira Figura.

É importante destacar também que os EUA, foco de atenção ao longo de julho, diminuiu pelo terceiro mês consecutivo a compra de carne bovina do Brasil, mesmo antes da implementação das tarifas adicionais aos produtos brasileiros. Clique aqui e confira os dados!

A Figura apresenta os dados de exportação mensal de carne bovina in natura do Brasil, em mil toneladas, entre janeiro de 2020 e julho de 2025, segundo dados da COMEX.

exportação de carne bovina
Fonte: Dados da COMEX (elaborado por Farmnews)

A exportação do Brasil foi recorde histórica em julho de 2025, somando 276,9 mil toneladas métricas e, superando a máxima anterior de outubro de 2024 (270,2 mil toneladas).

Isso reforça o fato que temos comentado no Farmnews, que a carne brasileira segue cada vez mais disputada no mercado internacional e as vendas para o exterior devem seguir fortes, com ou sem os EUA.

E a China, principal país importador de carne bovina brasileira foi o destaque, também renovando a máxima de compra em julho de 2025 (segunda Figura). O país asiático importou 158,4 mil toneladas métricas de carne bovina in natura do Brasil, o maior valor da história.

A Figura apresenta os dados de exportação mensal de carne bovina in natura do Brasil para a China, em mil toneladas, entre janeiro de 2020 e julho de 2025, segundo dados da COMEX.

exportação de carne bovina
Fonte: Dados da COMEX (elaborado por Farmnews)

O cenário positivo de vendas contribui para aumentar a expectativa de alta do boi gordo que, começa a se confirmar no início de agosto, tanto no mercado físico como futuro. Isso porque além do mercado físico voltar a ficar acima de R$300,0 por arroba, o preço esperado do boi gordo para os meses finais do ano também tem apresentado recuperação (clique aqui).

E algo que merece atenção é sobre a maior volatilidade do mercado do boi gordo. O preço do boi gordo foi muito especulado em julho, caindo para o menor patamar do ano e essa queda foi, de fato, justificada? Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews agora tem uma Comunidade! Mais privacidade e organização para interagir de modo seguro com nossos leitores! Clique aqui e faça parte!

Ivan Formigoni
Ivan Formigonihttp://www.farmnews.com.br
Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos populares