Consumo de carne bovina não mostra sinais de desaceleração
O consumo de carne bovina segue em alta e deve continuar assim em 2019.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o USDA prevê que os consumidores comam 8,9% a mais de carne bovina em 2019 quando comparado a 2015.
E grande parte da demanda por carne bovina naquele país é impulsionada pela carne moída e o contrafilé, que são particularmente os mais populares entre os consumidores no mercado varejista.
O fato é que o consumo de carne bovina não está apenas maior, como também está mais qualificado. A demanda por carne de mais alta qualidade é uma realidade não apenas nos Estados Unidos, como também no Brasil.
Que os consumidores de carne bovina estão mais exigentes em qualidade e informação do produto, isso é um fato que inclusive foi discutido no Farmnews (clique aqui)!
Aliás, no Brasil, a carne bovina é protagonista do cardápios. Uma pesquisa recente do IFood mostra o forte aumento dos pedidos de refeição com carne em 2018. Clique aqui e confira os dados da pesquisa.
Tais dados reforçam a preferência do brasileiro pelo consumo de carne bovina!
E acompanhando a tendência de aumento no consumo de carne bovina (clique aqui), a produção mundial igualmente tem crescido (clique aqui).
O aumento da demanda por carne bovina de qualidade pode ser observada também na China (clique aqui), principal importador de carne do Brasil e cujo potencial de crescimento no consumo ainda é enorme (clique aqui).
Vale destacar que a demanda de carne bovina não é forte apenas no varejo. Isso porque cerca de 97% dos estabelecimentos de serviços alimentícios nos Estados Unidos relatam ter carne bovina no cardápio.
Seja nos restaurantes como varejo, os consumidores claramente querem carne bovina em seus pratos. Com o aumento da oferta de carne bovina e a crescente demanda do consumidor, a indústria de carne bovina está ganhando força, e essa tendência parece não mostrar sinais de desaceleração em 2019.
Adaptado da NCBA – National Cattlemen’s Beef Association
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!