A importação de carne bovina brasileira pela Argentina mais que dobrou em setembro de 2025 quando comparado ao mês anterior.
O Farmnews tem apresentado dados que mostram o forte crescimento do ritmo de compra do país vizinho em 2025. Claro, temos destacado para o fato da Argentina não ser um tradicional importador de carne bovina do Brasil e também ainda seguir distante do volume de compra dos principais importadores (clique aqui). Contudo, o crescimento dos embarques do Brasil para a Argentina no ano chama a atenção!
Vale lembrar que a venda de carne bovina do Brasil para o mercado internacional renovou a máxima histórica em setembro de 2025, com embarque próximo de 300,0 mil toneladas métricas de produto in natura (clique aqui). A china, aliás, comprou o equivalente a mais US$1,0 bilhão em carne bovina in natura do Brasil em setembro de 2025, o maior valor histórico.
O preço da carne bovina in natura do Brasil no mercado internacional também segue em alta, inclusive alcançando o maior patamar para um mês de setembro, em 2025. Clique aqui e confira os dados!
A Figura apresenta os dados mensais de compra de carne bovina brasileira pela Argentina, avaliado em mil toneladas métricas, entre janeiro de 2022 e setembro de 2025, segundo dados da COMEX.

A importação de carne bovina brasileira pela Argentina em setembro de 2025 foi de 2,33 mil toneladas métricas, valor mais que o dobro do observado no mês anterior (1,06 mil toneladas).
No acumulado de 2025, até setembro, a Argentina importou 9,98 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil, enquanto entre janeiro e setembro de 2024 o embarque foi praticamente zero (segunda Figura).
A Figura apresenta os dados mensais de compra de carne bovina brasileira pela Argentina, avaliado em mil toneladas métricas, no acumulado até setembro, entre 2020 e 2025, segundo dados da COMEX.

É importante destacar que os países da UE também apresentaram forte aumento no ritmo de compra de carne bovina brasileira em setembro de 2025. Aliás, a receita de exportação de carne bovina do Brasil para a UE mais que dobrou frente ao mesmo período de 2024. Clique aqui.
A exportação em alta e a expectativa de uma demanda doméstica mais aquecida nos meses finais do ano contribui para a tendência de recuperação no preço do boi gordo, após a queda de setembro. O mercado futuro do boi gordo já precifica um cenário de preços mais altos para a arroba frente aos patamares observados no final de setembro (clique aqui).
O Farmnews também apresentou os dados que revelam os principais países importadores de carne bovina da Argentina na parcial de 2025, até agosto. Clique aqui e confira!
Vale destacar que a cotação média do dólar em setembro de 2025 de R$5,37 acumulou o quinto mês consecutivo de queda e no menor desde maio de 2024. Na parcial do ano, até o final de setembro, frente ao valor que encerrou 2024, a queda foi de 13,9%. O Farmnews também comparou o preço do boi gordo, bezerro, milho e soja nos meses de setembro, entre 2018 e 2025, em moeda nacional (clique aqui) e em dólares (clique aqui).
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




