Pecuária de corte do Brasil deve alcançar novos recordes em 2020
Os dados da pecuária de corte do Brasil devem continuar crescendo em 2020.
Isso porque o USDA revisou em setembro de 2019 os dados da pecuária de corte do Brasil que, segue com perspectiva de aumento de produção, exportação e consumo de carne bovina.
A Tabela a seguir apresenta dados de abate, produção, exportação e consumo de carne bovina do Brasil, segundo dados do USDA, entre 2018 e a expectativa para 2020.
O fato é que em 2019 os números da pecuária de corte do Brasil já tem expectativa recorde e em 2020 deve seguir em alta.
Isso porque o USDA estima que em 2020 a produção de carne bovina brasileira alcance novo recorde, com produção de 10,51 milhões de toneladas em equivalente carcaça e crescimento de 2,9% em relação a 2019.
O importante é considerar que a produção de carne bovina deve apresentar crescimento superior ao do consumo interno, prevista para 2,0% e alcançar 8,18 milhões de toneladas em equivalente carcaça.
Alias, clique aqui e confira os dados de consumo de carne bovina dos principais países consumidores.
Acompanhe - O Farmnews indica!
A exportação de carne bovina igualmente deve atingir novo recorde em 2020, mas com crescimento superior ao aumento da produção, de 7,2% e passando a 2,37 milhões de toneladas em equivalente carcaça, o que representa 22,5% da produção nacional.
Clique aqui e confira os dados dos principais países exportadores de carne bovina.
Vale destacar que apesar dos dados que mostram o crescimento da pecuária de corte do Brasil em termos de produção e mercado, os preços do boi gordo acumulam valorização abaixo das principais opções de investimento na parcial de 2019 (clique aqui).
E tal fato tem colocado em alerta os pecuaristas quanto a viabilidade da atividade e, claro, reforçando a necessidade de gestão e controle de custos da fazenda (clique aqui).
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!