O preço do boi gordo segue intensificando o movimento de alta, com o valor da arroba no maior patamar ao longo da 2ª metade de 2025, em outubro.
Vale destacar que apesar da alta do boi gordo e o maior valor ao longo da segunda metade de 2025, pelo menos até a parcial de outubro (28), como mostram os dados da primeira Figura, o mercado futuro do boi gordo segue acumulando uma alta mais discreta, com os investidores ainda receosos em precificar um movimento de alta mais consistente para os meses finais do ano (clique aqui).
A Figura ilustra a evolução diária do preço do boi gordo (indicador Datagro), em Reais por arroba, ao longo desde o início do 2° semestre de 2025.

O preço do boi gordo (indicador Datagro) foi cotado a R$317,0 por arroba em outubro (28), o maior patamar desde o final de junho.
O Farmnews também comparou (segunda Figura), a pedido de um de nossos leitores, o preço do indicador Datagro com o Cepea ao longo da segunda metade de 2025.
A Figura compara o preço do boi gordo (indicador Cepea e Datagro), em Reais por arroba, na segunda metade de 2025.

Apesar da recuperação no preço diário do boi gordo em outubro, o valor médio segue relativamente próximo do observado nos meses anteriores (terceira Figura).
Aliás, o Farmnews destacou para o fato da diferença entre o preço observado em 2025 e o mesmo período de 2024 ter caído sensivelmente em outubro (clique aqui), ao contrário do que vinha sendo observado até setembro e em novembro a expectativa é que o preço de 2025 fique abaixo do praticado em 2024. Bom, pelo menos de acordo com os dados do mercado futuro (B3). Pois é, apesar do mercado futuro do boi gordo precificar novembro de 2025 abaixo do mesmo período de 2024 (clique aqui), vale ficar atento pois o mercado além de dinâmico e volátil!
E é importante destacar que mesmo que o preço de novembro de 2025 fique abaixo de novembro de 2024, a perspectiva futura segue otimista, especialmente para 2026!
A Figura apresenta os preços médios nominais do boi gordo (Cepea), em Reais por arroba entre janeiro de 2020 e a parcial de outubro de 2025 (até o dia 28).

Vale destacar que a exportação de carne bovina do Brasil deve renovar a máxima histórica em outubro de 2025. Um novo recorde para um mês de outubro já foi confirmado, ainda que os dados de embarque sejam parciais (clique aqui) no mês. Isso mostra que a demanda internacional deve seguir aquecida nos meses finais do ano.
E mudando de assunto, Rupert Claxton, no Congresso Mundial da Carne, analisou o futuro da carne, ressaltando a crescente demanda mundial e os desafios de atender esse consumo cada vez maior! Clique aqui e confira!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




