O preço futuro do boi gordo encerrou novembro apresentando queda para os vencimentos mais próximos e alta para os que vencem a partir de fevereiro de 2026.
O mercado futuro do boi gordo se mantém pressionado para o vencimento em dezembro de 2025, enquanto o contrato que vence em fevereiro de 2026 segue precificando alta frente a referência no físico e subiu no último pregão de novembro (28), como mostram os dados da primeira Figura.
Vale lembrar que o preço do boi gordo ficou praticamente estável ao longo de novembro (clique aqui) e o preço médio do mês voltou a cair em relação à média nominal observada no mesmo período de 2024 (clique aqui). Aliás, comparando novembro de 2025 com novembro de 2024, apenas o bezerro apresentou alta entre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews que inclui o boi gordo, milho e a soja.
A Figura ilustra a evolução diária do preço esperado do boi gordo (B3, valor de ajuste), para os vencimentos entre

O preço futuro do boi gordo encerrou novembro mais pressionado no curto prazo e subindo para os vencimentos a partir de fevereiro de 2026, refletindo um cenário mais otimista para 2026, como mostram os dados da segunda Figura.
A Figura abaixo apresenta dados de preço do boi gordo no mercado físico (Datagro) e dos contratos futuros, segundo B3, entre dezembro de 2025 e maio de 2026, em Reais por arroba, no dia 28 novembro, considerando os valores do ajuste.

O importante é destacar que apesar da perspectiva mais otimista para 2026, em novembro o preço do boi gordo (Datagro) acumulou leve alta em relação ao valor que encerrou outubro, enquanto na mesma base de comparação os contratos que vencem entre dezembro de 2025 e maio de 2026 caíram. Como temos destacado, a queda para os vencimentos a partir de 2026 foi menor (terceira Figura).
A Figura apresenta a variação acumulada do preço do boi gordo (Datagro) e dos contratos com vencimento entre dezembro de 2025 e maio de 2026 (B3), entre o final de outubro e o último valor de novembro.

O mercado futuro do boi gordo voltou a ficar mais procurado pelo investidor em novembro, acumulando a segunda semana consecutiva de aumento das posições em aberto na B3. Clique aqui!
E mudando de assunto, o consumo de carne bovina no mercado interno voltou a ficar mais aquecido no final de novembro. Vale lembrar que o recebimento do 13º salário, bonificações e contratações temporárias tendem a manter o consumo de carne bovina mais aquecido nessa época do ano. Clique aqui e saiba mais!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!



