Preços do milho no maior patamar desde maio de 2017
Os preços do milho, apesar da queda acumulada no ano, iniciam setembro nos patamares mais elevados desde maio de 2017.
A Figura a seguir destaca o comportamento de preços do milho, em valores nominais, ao longo de 2017, segundo dados do Cepea/Esalq.
Os preços do milho, em valores nominais, acumulam queda de 26,3% no ano, de acordo com o indicador Cepea/Esalq.
Apesar disso, nos últimos meses os preços do milho mostram sinais de recuperação.
Somente na primeira semana de setembro de 2017 o preço do milho está 3,0% maior que o valor praticado no fechamento do mês anterior (agosto de 2017).
E por falar em preços do milho em setembro, o Farmnews apresenta o comportamento histórico do preço do milho em setembro dos últimos anos, segundo indicador Cepea/Esalq (clique aqui e veja os dados).
Diante da queda maior dos preços do milho em relação ao boi gordo em 2017, a relação de troca de milho por boi gordo melhorou.
A relação de troca de boi gordo por milho em agosto de 2017, de 5,01 sacas por arroba é a maior do ano e também a mais alta desde agosto de 2015.
Isso quer dizer que o poder de compra do pecuarista em relação ao milho está no maior patamar dos últimos 2 anos (clique aqui e saiba mais)
A atual relação de boi gordo por milho é favorável para o confinador, já que sugere um menor custo na dieta.
Os custos da diária-boi (CDB) reduziram 9,57%, 10,31% e 2,32%, para os confinamentos de São Paulo médio (CSPm), São Paulo grande (CSPg) e de Goiás (CGO), respectivamente (clique aqui e saiba mais).
O Farmnews apresenta os dados de exportação de soja do Brasil em agosto de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores (clique aqui). Exportação de milho do Brasil em 2017 deve ser recorde (clique aqui).
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!