Relação de troca de milho por boi gordo cai forte em agosto de 2020
A relação de troca de milho boi gordo apresenta forte queda em agosto, após alcançar em julho o maior patamar de 2020.
Pois é, a relação de troca de milho por boi gordo alcançou, em julho, o maior valor de 2020. Clique aqui e confira os dados! E, com a forte alta do preço do milho em agosto (clique aqui), o poder de compra do pecuarista frente ao grão caiu sensivelmente
Apesar dos preços do boi gordo cotados a patamares recorde histórico em agosto, o potencial de compra do pecuarista com relação ao milho caiu forte dentre do mês (Figura).
A Figura a seguir ilustra a evolução mensal da relação de preço da arroba do boi gordo e do milho, segundo indicador Cepea, ao longo de 2020.
Ao longo do ano, até agosto (26), o poder de compra do pecuarista oscilou entre a mínima de 3,25 sacas de milho por arroba em março a 4,64 sacas por arroba em junho.
A relação de troca de milho por boi gordo, na parcial de agosto (26), foi de, em média, 4,07 sacas por arroba, o menor valor mensal desde maio. Em agosto de 2019 a relação de troca de milho por boi gordo foi de 4,24 sacas por arroba, valor acima do observado no mesmo período de 2020.
Nesse sentido, cabe ressaltar o comportamento do custo de produção de bovinos confinados ao longo de 2020, segundo dados do LAE/USP. Clique aqui e acompanhe os dados de custo entre janeiro e julho de 2020!
O Farmnews atualiza os dados esperados da produção de carne bovina no Brasil para 2020 e 2021. Clique aqui e confira!
E vale também destacar que o preço do bezerro, milho e da soja alcançaram valores recorde em agosto, especificamente no dia 25. saiba mais do assunto!
Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!