A importação de carne bovina brasileira pela Argentina segue aumentando e em 2026 renovou a máxima para um mês de janeiro, em patamares muito acima do recorde anterior.
A compra de carne bovina brasileira pelos argentinos iniciou 2026 um pouco abaixo do observado em dezembro de 2025, mas muito acima do observado em um mês de janeiro (Figura).
E vale reforçar para o fato que a exportação de carne bovina do Brasil foi recorde para um mês de janeiro, em 2026, em receita, embarque e preço. E pela primeira vez pela primeira vez, em um mês de janeiro, o faturamento com a venda de carne bovina brasileira para o exterior superou o patamar de US$1,0 bilhão e também em patamares muito acima do valor praticado no mesmo período do ano anterior (alta de mais de 40,0% frente a janeiro de 2025). Clique aqui e confira os dados!
A Figura apresenta os dados mensais de importação de carne bovina brasileira pela Argentina, em mil toneladas métricas, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2026, segundo dados da COMEX.

A importação de carne bovina brasileira pela Argentina somou 1,99 mil toneladas métricas em janeiro de 2026, o patamar mais alto para o período do ano e o segundo maior valor mensal, atrás apenas de setembro de 2025 (Figura acima).
O fato é que em 2025, a compra de carne bovina do Brasil pelos argentinos somou 16,01 mil toneladas métricas, valor muito acima do que foi praticado em 2024, quando a importação alcançou apenas 0,59 mil toneladas e renovando a máxima anual anterior, de 2020 (8,71 mil toneladas).
A importação de carne bovina do Brasil pela China e EUA também renovou a máxima para um mês de janeiro, em 2026. Clique aqui e confira os dados de venda de carne bovina do Brasil para os nossos 2 maiores compradores nos meses de janeiro!
O Farmnews disponibiliza, diariamente, seus estudos de forma gratuita pelo whatsapp. Clique aqui!




