O que esperar da nova geração de fazendeiros?
O que esperar da nova geração de fazendeiros?
Ou talvez o melhor seria dizer: o que espera essa nova geração de fazendeiros?
Independente da pergunta, essa é uma das preocupações nos Estados Unidos e, claro, podemos considerar algumas das tendências observadas por lá que se aplicam por aqui também.
O artigo foi descrito por Amanda Radke, da Beef Magazine que, destaca algumas questões interessantes relacionadas a nova geração de fazendeiros em seu país.
Uma das questões discutida é: será que o modelo de produção que teve sucesso nas gerações de nossos avós e pais, será a mesma para a nova geração de fazendeiros?
O fato é que os avanços na tecnologia, das demandas dos consumidores e as práticas de produção mudaram, mas, essas tecnologias tem sido continuamente incorporadas no campo.
A questão principal é que, não importa qual segmento da cadeia da indústria da carne bovina fazemos parte, a tradição determina algumas das coisas que fazemos, e a modernização tem mudado a forma como as gerações tem feito negócios.
Desse modo, o ponto principal talvez seja com relação a expectativa da nova geração de fazendeiros em fazer negócios.
Mas vamos aos resultados da pesquisa apresentada por Amanda Radke que, identificou alguns fatores principais relacionados a essa nova geração:
1. Diferentes expectativas de sucessão de fazenda
Os mais jovem (fazendeiros entre 18 a 22 anos) acreditam menos que seus filhos devem suceder o negócio. Os mais jovem acreditam que cada vez menos seus filhos devem assumir o negócio no futuro. Os fazendeiros mais antigos (a partir de 28 anos) acreditam que 71% dos seus descendentes continuariam o negócio no futuro. Já os mais jovens acreditam que cerca de metade deles continuariam o legado da família.
2. A tecnologia é um fator crítico de sucesso para o negócio
Para eles, a adoção de tecnologias e o teste de novas descobertas são o diferencial para buscar o aumento da produção e aumento de margem.
3. A nova geração de fazendeiros são menos fiéis a marcas
Os novos fazendeiros são mais receptivos a informações de redes sociais, grupos de discussão e materiais divulgados na internet. Em outras palavras, a nova geração de fazendeiros busca mais informação e estão atentos a isso. E, claro, compram baseados nisso e menos pela tradição ou pela importância de uma determinada marca.
Veja também que a tecnologia no campo está aproximando gerações no agronegócio. Clique aqui e saiba mais do assunto!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!