Retrospepectiva da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017!
O Farmnews apresenta uma breve retrospectiva da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017.
Afinal, como foi a pecuária de corte no maior produtor mundial de carne bovina? Vamos apresentar alguns números!
O fato é que 2017 foi um ano que, em geral, superou a maioria das expectativas em termos dos preços praticados na pecuária de corte do país.
O mercado de pecuária de corte mostrou força apesar da maior oferta de carne bovina ao longo do ano. E ainda vale lembrar que cerca de 1,3 milhão a mais de bezerros(as) nasceram em 2017 comparado aos números de 2016.
O rebanho de animais em confinamento foi 8,1% em relação ao valor observado em 2016 e a quantidade de bovinos abatidos em 2017 foi aproximadamente 5,0% superior ao apurado no ano anterior.
E apesar de todos aumento na produção pecuária do país, os preços anuais médios de 2017 foram próximos ou acima dos níveis de 2016.
Os preços mais altos do que o esperado em 2017 foram certamente um sinal positivo para o setor de pecuária de corte nos Estados Unidos, principalmente na fase em que o rebanho do país está em crescimento.
E é importante destacar que em 2017 os Estados Unidos voltaram a embarcar carne bovina para a China após 14 anos de restrições. Pois é, desde 2003 o país não fornecia para bovina para o mercado chinês.
A China e os Estados Unidos estabeleceram as condições para as exportações de carne bovina americana depois que os dois lados concordaram em maio de 2017 para retomar o comércio (clique aqui e saiba mais do assunto).
Aliás, em 2017 os Estados Unidos e a China fecharam acordos importantes e bilionários no mercado de carne bovina. Clique aqui e saiba mais desses acordos comerciais!
E mudando de retrospectiva para perspectivas, o Farmnews destaca artigo que menciona o que acompanhar e o que administrar na pecuária de corte nos Estados Unidos em 2018. Clique aqui e confira!
Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!